Micropigmentação e Tatuagem: Entendendo a Diferença

Algumas mulheres, cansadas dos retoques diários de maquiagem, optam pela micropigmentação, normalmente chamada de “maquiagem permanente”. Já ouviu falar nisso? Com esta técnica, as mulheres já não têm de se preocupar com o eyeliner ou com os retoques nas sobrancelhas.

Quando você fala sobre isso, uma pergunta começa a confundir muitas pessoas: a micropigmentação e a tatuagem são a mesma coisa?

A micropigmentação e a tatuagem são a mesma coisa?

No passado, o procedimento era realizado de forma semelhante, mas hoje a micropigmentação é muito mais sutil do que a tatuagem, e também fere menos a pele. Enquanto a tatuagem atinge as 3 camadas da pele, a derme e a epiderme, a micropigmentação atinge apenas as camadas superficiais. Isto deve-se principalmente aos diferentes dispositivos utilizados para realizar ambas as técnicas.

A micropigmentação é baseada na glicerina, cuja molécula é grande e não atinge as camadas mais profundas da pele. As tatuagens duram para sempre no nosso corpo e apenas cirurgias a laser são usadas para as remover, por isso tenha cuidado!

Já fez uma tatuagem em vez de uma micropigmentação e arrepende-se? Quer voltar atrás e apagar esse passado? Aqui estão algumas informações sobre a remoção da tatuagem.

A remoção da tatuagem funciona? Dói? Quanto custa?

Funciona! A Remoção de Tatuagens a Laser é a técnica mais avançada e eficiente do mercado. Dizemos muitas vezes que a dor de remover uma tatuagem indesejada não se compara à dor de ter algo que o incomoda todos os dias no seu corpo, potencialmente trazendo de volta memórias indesejadas. É por isso que a dor é suportável.

O preço da remoção da tatuagem varia de caso para caso, dependendo do tamanho da tatuagem, da área do corpo onde se encontra a tatuagem, da cor, da profundidade e da qualidade da tinta.

Se você for fazer uma tatuagem ou até mesmo uma remoção a laser, o indicado é você procurar um profissional qualificado que tenho feito um curso de tatuagem rj com certificado. Fique atento a isso! Até breve!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *