Filtro de água alcalina ionizada – Mito ou Verdade?

Sabe do que depende a vida?

  • OXIGÊNIO
  • ÁGUA
  • NUTRIENTES

Nesta ordem de importância.

Você pode ficar meses sem comer e sobreviver, o mesmo não acontecerá se passar poucos dias sem água ou poucos minutos sem oxigênio.

Água também é um nutriente, e, apesar de estar em 2° lugar no seu Ranking de sobrevivência constituindo mais de 80% do seu organismo, quanta atenção damos a ela? 99% das pessoas em território nacional, infelizmente tomam uma água de má qualidade (conheça aqui os melhores purificadores de água).

Eu poderia escrever centenas de linhas sobre essa molécula da vida, mas irei guardar para um futuro texto. No entanto, o assunto de hoje é bastante simples, iremos destrinchar absolutamente TUDO sobre a ÁGUA ALCALINA.

Água alcalina, ionizada, reduzida, Kangen, catódica, etc… Não importa o nome, são todos sinônimos e referem-se a mesma coisa, o marketing corre solto nos dias atuais, será está uma água superior? Mais pura? Vale a pena investir seu dinheiro em equipamentos que alcalinizam a água?

Para entender o processo, devemos entender como tudo funciona, então apertem os cintos e preparem-se para sair da MATRIX.

Como funciona a alcalinização da água?

Como funciona a alcalinizacao da agua

Existem diversas técnicas para se produzir água alcalina, neste texto focaremos apenas no mecanismo de ação das máquinas ionizadoras.

Quando um destes filtros são preenchidos com água, esta, sofre ação de corrente elétrica (eletrólise), o objetivo disso é dissociar (separar) as moléculas de água. Para quem não sabe, a estrutura química da água consiste em uma molécula de oxigênio e duas de Hidrogênio = H20, são como um casal que querem ficar juntos.

Após a eletrólise as moléculas separam-se em H2 + O2.

Eletrólise é como se fosse a amante, ela foi a responsável por separar e dividir o casal, cada qual foi para um canto. Se isso é bom ou ruim, logo veremos.

Mas quais foram as artimanhas utilizadas pela amante?? Técnicas diferenciadas sejam positivas ou negativas foram empregadas, cada uma com sua peculiaridade.

Isso é bom ou ruim?? Calma… logo logo saberemos.

Um eletrodo possui dois polos afim de permitir a passagem de cátion e ânions, são eles:

  • POSITIVO – ÂNODO
  • NEGATIVO – CÁTODO

Cada qual tem uma reação diferenciada e peculiar.

ÂNODO

Quem vai para cá é o homem, seu nome é íon Hidróxido (OH-), chateado com a vida e, de certa forma com peso na consciência ele vai para o bar beber, após a bebedeira sua visão fica turva, e, 2 de si mesmo ele começa a enxergar “Como se um não bastasse”.

De fato, os (2 OH-) formados sofrem e oxidação e viram O2 (oxigênio) & 2H+ (íons de hidrogênio), isso só acontece em circunstâncias normais, mas, você há de concordar que bêbado quando quer incomodar, INCOMODA.

Ao arrumar TRETA no bar, ao invés de acontecer a reação acima, o SEGURANÇA (Cloro) da uma surra no mesmo, transformando-o em Ácido Hipocloroso (2 HCLO), gerando danos ao seu organismo.

Só coisa ruim hein… a água aqui formada só poderá ser:

  • ÁCIDA (PH 4-6)
  • OXIDANTE (+ 350/ + 750) MV.

Triste realidade

CÁTODO

Quem vem para cá é a mulher, seu nome é íon de Hidrogênio (H+), imagine comigo, a mulher foi traída e está arrasada, totalmente instável, a única forma de reforçar seus alicerces, é, se juntar a outra amiga e desabafar, afinal de contas, a UNIÃO FAZ A FORÇA.

Quando uma molécula de H+ junta-se a outra, elas se reduzem formando HIDROGÊNIO MOLECULAR (H2), agora elas se unificaram, estão fortalecidas e podem tudo.

Só coisa boa hein… a água aqui formada só poderá ser:

  • ALCALINA (PH- 8 À 11)
  • ANTI-OXIDANTE (-50/ – 750) MV.

Resumindo:

  • HOMEM – ÁCIDO & OXIDANTE
  • MULHER – ALCALINA & ANTI-OXIDANTE

Se o casal voltar a se ver, tudo será como antes, ambos se perdoam (neutralizam) e viram água com propriedades comuns.

Mas a AMANTE, está DECIDIDA a manter o casal separado, então ela contrata mais uma expert (MEMBRANA SEMI-PERMEÁVEL) para fazer intrigas e não deixar que eles voltem a se ver.

O que acontece com a maioria dos filtros é exatamente isso, joga-se fora o que aconteceu com o homem, e aproveita-se o que se formou na mulher através do uso da membrana, agora sua água será perfeita e curativa.

OPA, CALMA LÁ….. SERÁ MESMO?

Eu sei que você já cansou de ler o texto, mas fique mais um pouco, prometo que valerá a pena.

Basta procurar no Google acadêmico e verá MUITAS REFERÊNCIAS CIENTÍFICAS, dos benefícios do Hidrogênio Molecular, entre tantos podemos citar:

  • Melhora da digestão
  • Proteção ao fígado
  • Maior transporte de glicose as células
  • Diminuição de DM
  • Evitar morte celular prematura
  • Inibição da peroxidação lipídica, etc…

Isso não é nada novo, os testes científicos com H2 começaram no Japão em 1930, foram aprovadas em 1965 e somente reconhecidos como terapêuticos em 2007 (Santa indústria farmacêutica).

ACONTECE QUE:

Alcalinidade não tem NADA a ver com os níveis de H2. Isso mesmo que você ouviu, veja bem:

FORMAÇÃO DE H2 É A CAUSA.

ALCALINIDADE É A CONSEQUÊNCIA.

As amigas se juntarem é que causou o fortalecimento do alicerce lembra?? A UNIÃO FAZ A FORÇA, todo resto é consequência.

Como falado anteriormente, não faltam estudos comprovante os benefícios do H2, da mesma forma, uma água ALCALINA e pobre em H2 (pode sim acontecer), não trará sequer algum benefício.

Se você jogar minerais como (Cloreto de magnésio, Carbonato de Cálcio e até Bicarbonato de sódio) e medir o PH da água, você terá como resultado alcalinidade, Mas…. e a formação de H2??? Isso mesmo, ZERO.

Infelizmente muitos gurus propagam métodos similares acima.

Ah, se a alcalinidade não serve para nada eu posso medir com um voltímetro ou um “ORP METER” o POTENCIAL REDOX (ORP) da água, e dessa forma saberei se presta ou não…

Não exatamente amigo, uma água com bom ORP realmente terá benefícios por ser anti-oxidante, mas ela somente indica a presença de H2 e não efetivamente sua concentração.

Geralmente uma boa máquina de água ionizante, produzirá em torno de 0.5 à 2 partículas por milhão (PPM) no processo.

E isso depende do design e limpeza dos eletrodos (ideal é que sejam de Platinum revestido de titânio), afim de evitar a corrosão, oxidação e degradação.

  • Taxa de filtragem
  • Fonte de abastecimento da água.

Ótimo, então quer dizer que eu TALVEZ tenha H2 se as condições acima estiverem favoráveis??

SIM, mas lembre-se, além de 0.5-2 PPM ser uma grande miséria (Você precisaria beber MUITA ÁGUA PARA SE BENEFICIAR), o H2 pode evaporar ao entrar em contato com o ar atmosférico (não se esqueça, é um gás), e você perderá tudo.

TA VENDO? O mundo cheio de traições, no início deste texto houve a separação de um casal, e agora VOCÊ ACABOU DE DESCOBRIR que está sendo TRAÍDO DESCARADAMENTE pela indústria da “SAÚDE”.

Não fique para baixo, hoje você ganhará um BRINDE. Iremos te ensinar como obter os benefícios H2. Você obtém esta molécula de muitas formas, entre as mais diversas temos:

  • BACTÉRIAS INTESTINAIS
  • INALAÇÃO DO GÁS PROPRIAMENTE DITO (H2)
  • INJETAR H2
  • PINGAR COLÍRIO DE H2 NOS OLHOS
  • MASCAR TABLETES DE H2
  • TOMAR BANHO COM ÁGUA RICA EM H2
  • BEBER ÁGUA RICA EM H2

De todas as formas mostradas, a que se mostrou mais eficiente, acredite se quiser foi a última da lista (beber água), pois, apesar de conter menos H2 relativamente as demais é fácil e gera exposição intermitente ao gás, inibindo a homeostase do organismo (o mesmo se adaptaria rapidamente as outras formas).

Mas então como de fato enriquecer minha água com a união feminina (H2), e obter os benefícios anteriormente citados?

Se você for rico, poderá importar um filtro gerador de H2 como o LOURDES. O Filtro é excelente, no entanto inferior a técnica que ensinarei a qual pode aumentar em até 1200% a concentração de H2 em relação aos IONIZADORES comuns. Detalhe: COM BAIXÍSSIMO CUSTO.

Fonte: Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *